quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Costanza é estilo de vida!!

Foto que roubei do blog Agora que sou rica hehehe

Olha só o que achei lá na revista Elle, adooooreiii, virei fã dela por ver o blog Agora que sou rica, e me encantei com o senso de humor dela, pelas fotos!

Matéria da  Revista Elle:

Costanza Pascolato

Ela é a maior referência do Brasil quando o assunto é moda.

"Foi só aos 35 anos, depois de se separar do marido e romper com a família, que Costanza Pascolato começou a escrever o seu nome na história da moda brasileira. Seu primeiro emprego foi como produtora das revistas Claudia e da hoje extinta Claudia Moda, ambas publicadas pela Editora Abril. Costanza tinha a tarefa de produzir de tudo um pouco, incluindo a parte de gastronomia – “Cheguei a laquear peru para o Natal”, lembra, com seu peculiar bom humor. Eram tempos de pouco dinheiro e zero glamour. Sem ter como consertar seu carro, um Fusca laranja, que ela havia batido enquanto se maquiava (!), Costanza não pensou duas vezes: improvisou. “Eu andava com uma cordinha ‘bonitinha’ segurando o porta-malas”, conta, divertindo-se com a história. Sim, porque o dinheiro podia ser curto, mas a sofisticação e o estilo, aperfeiçoados durante décadas, já eram imensos." (http://elle.abril.com.br/estilo-de-vida/atitude/reportagem-sobre-costanza-pascolato-529010.shtml)
 
Costanza me encantouuu hehehe!


Outra matéria sobre ela da revista Elle:

Moda e elegância no DNA


Costanza e a mãe, dona Gabriela, no centro, nas laterais, as duas filhas, Alessandra e Consuelo, e, toda de branco, dona Blanche, que foi babá de Constanza e das meninas.

''Nascida em Siena, Itália, Costanza passou o início da infância em Roma, brincando com Juanito (Juan Carlos), o atual rei da Espanha. “A família real espanhola ficou na Itália durante o regime ditatorial de Franco. Ficamos próximos e tive até de aprender como se cumprimenta a realeza.” Os pais dela, Gabriella e Michele, migraram para o Brasil em 1945, quando Costanza tinha 6 anos, e logo passaram a fazer parte da elite intelectual e econômica do país. Desde que se entende por gente, ela aprendeu que boas maneiras e educação são palavrinhas que não podem ficar de fora do nosso repertório. “A minha escola, para me destacar no mercado, foi a minha própria trajetória, pois desde pequena eu convivi com pessoas muito elegantes. Logo que meus pais chegaram ao Brasil, fundaram uma tecelagem, a Santaconstancia, que respirava moda. Também passei a minha vida vendo filmes e observando ícones, como Chanel. E, durante o meu primeiro casamento (com o banqueiro Roberto Blocker), preparei muitas recepções para personalidades do high society”, conta.

Após sair da Editora Abril, em 1987, onde, então, ocupava o cargo de editora, Costanza passou a assinar uma página no jornal Folha de S.Paulo – experiência que durou até 1991. Algum tempo depois, veio a revista Vogue, para a qual escreve mensalmente uma coluna. Paralelamente ao jornalismo, ela passou a fazer consultoria para empresas, como a H. Stern, e em 2003 assumiu a tecelagem dos pais. Ganhou o “título” de papisa da moda e fez escola: “Muito antes de as pessoas falarem em hi-lo, eu aplicava isso na minha vida”, diz Costanza, que, no dia da entrevista, usava um vestido André Lima, legging Track & Field, colar de plástico Topshop e sapatilhas Repetto, tudo de tons neutros, como ela gosta. “No meu cotidiano, vejo tantas cores que acabo ficando enjoada. Por isso, uso muito preto, que é clássico e emagrece! ''


Costanza trabalhando, nos anos 1970 e à direita, aos 15 anos, na casa dos pais


Muiiiitoooo Phina elaa genteee, adoooro!

4 comentários:

  1. Eu tive a oportunidade de cruzar com ela no Fashion Week.
    Ela é uma fofa meu, super boazinha e receptiva. A tia (ou vó) que todo mundo gostaria de ter.

    Bju
    Priscila
    www.cafedvon.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai que tudo seu blog,adorei!Mas nao to conseguindo seguir,vou tentar mais tarde...
    Constanza é muito elegante,adoro tb
    bjooo

    ResponderExcluir
  3. Oie.. adorei ela depois de ver uma entrevista..

    muito bacana..

    bjinhuss

    http://newsbeautymodacultura.blogspot.com/

    passa la!

    ResponderExcluir
  4. Ela eh de mais mesmo, parece ser super louca, divertida...

    ResponderExcluir