sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Moda perde o melhor!

 "Hoje a página de seu site está em negro, fora do ar, com o anúncio da morte do estilista e pedindo privacidade. Ele, porém, nunca fez questão de esconder sua vida.

Era gay assumido, casado desde 2000 com o cineasta George Forsyth, e já se considerou a "ovelha rosa da família."

No twitter, postava seus sentimentos, como a grande tristeza pela morte da mãe, Joyce, na semana passada.

O homem de quase 41 anos (completaria dia 17 de março), que não aguentou o baque da perda da mãe, começou a carreira adolescente, os 16 anos, quando viu um anúncio de emprego na conceituada alfaiataria inglesa Savile Row Anderson & Sheppard. Entre os clientes, nada menos que o príncipe Charles.

Sexto filho de um taxista, estudou na conceituada St. Martin's College of Art & Design e trabalhou com Romeu Gigli, em Milão. Voltou para Londres e abriu sua própria grife.

Começou a despontar totalmente para o mundo da moda quando Isabella Blow, então editora da revista "Tatler", o conheceu e comprou toda a coleção que ele havia produzido para sua formatura. Entre 1996 e 2003, ganhou quatro vezes o prêmio de Melhor Estilista.

É conhecido como o 'infant terrible' da moda pelo seu gênio forte e pela sua forma visionária de criar roupas e apresentar suas coleções, sem abrir concessões.

Sua capacidade e inventividade o levaram a substituir John Galliano na Givenchy em 1996, onde ficou até 2000. Em dezembro daquele ano, a Gucci comprou 51% das ações de sua empresa. Bom para ele, que achava que o trabalho na Givenchy atrapalhava sua criatividade, bom para o mundo, que pode ver toda sua genialidade por inteiro.

Roupas de corte preciso (lembrem-se que sua iniciação foi na alfaiataria inglesa) e formas diferenciadas, transformadas em majestosos vestidos e outras peças que, sim, podiam ser usadas fora da passarela (a lista de celebridades no tapete vermelho é enorme)." (Site terra)


Eu sabia pouco sobre sua vida pessoal, mas o admirava muito, McQueen era um homem à frente, inovador e visionário, sabia criar, ousar, e comoo, nos deixou lindas obras primas da moda!

2 comentários:

  1. Olá July, fiquei muito feliz com a sua visita ao meu blog, sempre que poder passa lá.Já estou te seguindo...
    beijos

    http://amodasaidemoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Perda irreparável,muito triste ;/
    bjosss

    ResponderExcluir